Maringá recebe máscaras, luvas e seringas do Governo do Paraná. Falta a vacina do Ministério da Sáude

Por: - 16 de janeiro de 2021
Insumos e equipamentos para vacinação são entregues na 15ª Regional de Saúde em Maringá / Divulgação

A 15ª Regional de Saúde, com sede em Maringá, recebeu na tarde deste sábado (16/1) os caminhões do Governo do Paraná que trouxeram os insumos que vão ser usados nos 30 municípios que integram a regional. Chegaram as máscaras, aventais, luvas e seringas, mas falta a vacina do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a infraestrutura de recebimento, como freezers e geladeiras, está praticamente concluída em todas regionais de Saúde do Estado, assim como a estratégia de vacinação.

Na quinta-feira (14/1), após participar de uma reunião online com o ministro e técnicos do Ministério da Saúde, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, afirmou que a vacinação começaria na quarta-feira (20/1), às 10 horas.

No entanto, após a Índia negar ao governo brasileiro a entrega de 2 milhões de doses na sexta-feira (15/1), o Ministério da Saúde passou a informar que existe a possibilidade de atraso na data de início da campanha de vacinação.

O prefeito de Maringá informou que vai participar de reunião com o chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, na segunda-feira (18/1) às 9h30. No encontro vai ser feita a entrega oficial dos insumos para a vacinação em Maringá.

Segundo a assessoria de imprensa do município, há uma expectativa de que na segunda-feira seja informado ao prefeito a nova previsão de chegada das doses da vacina para o início da campanha em Maringá. O calendário de entrega das vacinas é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.