Morador grava vídeo para cobrar manutenção em fundo de vale do Jardim Copacabana

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a limpeza do local está entre os serviços a serem realizados, mas que, devido às condições climáticas, atrasou

  • A situação do fundo de vale do Jardim Copacabana, ao lado da Rua Pioneiro Pedro Gabriel dos Santos, próximo ao Contorno Norte de Maringá, tem incomodado os moradores do bairro. As árvores e o mato tem atravessado a cerca e começam a invadir a calçada, o que começa a atrapalhar até o uso da pista de caminhada.

    A falta de manutenção no fundo de vale do Jardim Copacabana foi registrada em vídeo por Edvaldo Andrade Reis. Ele decidiu fazer a gravação e procurar o Maringá Post após entrar em contato com a Prefeitura de Maringá pelo telefone 156 [Ouvidoria] e por e-mail.

    O morador solicita “a poda das árvores que estão atravessando a cerca, impedindo a passagem e a caminhada dos pedestres”. Andrade mora há 13 anos no Jardim Copacabana e relata que na região há ratos, animais mortos e acúmulo de lixo. “Do lado do Parque das Palmeiras é cuidado. Mas o nosso lado é esquecido”, reclama o morador.

    Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a limpeza do local está entre os serviços a serem realizados, mas que, devido às condições climáticas, “é comum o mato ficar mais alto” em alguns períodos. Veja abaixo a nota na íntegra

    “A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, informa que a poda de galhos no fundo de vale localizado no Jardim Copacabana está na programação. Importante reforçar que nesse período é comum o mato ficar mais alto devido às condições climáticas de chuva e calor. Também se iniciou a força-tarefa para reforçar o serviço de roçada, realizado rotineiramente na cidade, com equipes trabalhando de domingo a domingo. A Prefeitura também orienta que em situações como essa o cidadão abra uma solicitação para realização do por meio da Ouvidoria do Município, no telefone 156 ou online, no site www.maringa.pr.gov.br.”

    Confira o vídeo completo registrado por Edvaldo Andrade Reis da Rua Pioneiro Pedro Gabriel dos Santos

    Comentários estão fechados.