Boletim da quinta-feira confirma 108 casos de coronavírus. Técnica de enfermagem da UPA morre

Sonia trabalhava no serviço público municipal desde 2013 e, em 2020, atuou na linha de frente no enfrentamento da pandemia

  • O boletim da Secretaria de Saúde de Maringá divulgado nesta quinta-feira (7/1) confirmou mais 108 casos do novo coronavírus na cidade. O documento também registra o óbito da técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, Sonia Fátima Corcetti Facimoto, 53 anos, pela doença.

    Ela faleceu nesta quarta-feira (6/1). Sonia trabalhava no serviço público municipal desde 2013 e, em 2020, atuou na linha de frente no enfrentamento da pandemia. Segundo uma nota oficial distribuída pela administração municipal, a técnica em enfermagem “era uma profissional dedicada e admirada por colegas e pacientes.”

    Ela foi internada na UPA Zona Sul no dia 9 de dezembro e transferida para o Hospital Municipal no dia seguinte. Ela testou positivo para o novo coronavírus no dia 13 de dezembro de 2020 e permanecia internada em tratamento. O óbito foi registrado na noite desta quarta-feira (6/1). Ela deixa o esposo.

    “Sônia realizou um trabalho de excelência pela comunidade, conquistando o carinho de colegas e pacientes da UPA. Permanecerá na nossa memória como uma combatente da pandemia. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o prefeito Ulisses Maia em solidariedade à família da servidora.

    Mais informações sobre a evolução da Covid-19, em Maringá, podem ser acessadas no site oficial de divulgação da doença da Secretaria de Saúde.

    Comentários estão fechados.