Eleitos ao Poder Executivo e Legislativo de Maringá serão empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro

A cerimônia de posse acontecerá no Plenário da Casa. Às 15h, as cadeiras da Câmara Municipal serão concedidas aos vereadores eleitos nas eleições 2020 e em seguida terá a eleição da Mesa Executiva (2021/2022).

  • Nesta sexta-feira (1/1), os candidatos eleitos a ocuparem o cargo de prefeito, vice-prefeito e de vereadores serão empossados pela Câmara Municipal de Maringá.

    A cerimônia de posse acontecerá no Plenário da Casa. Às 15h, as cadeiras da Câmara Municipal serão concedidas aos vereadores eleitos nas Eleições 2020, que será seguida pela eleição da Mesa Executiva (2021/2022).

    Logo após, às 17h, o prefeito reeleito, Ulisses Maia, e o vice-prefeito reeleito, Edson Scabora, serão empossados para o segundo mandato.

    Os vereadores foram autorizados a levar dois convidados cada. No entanto, será permitido apenas 65 pessoas presentes, incluindo servidores e profissionais de imprensa. Todos, deverão usar máscaras e para quem estiver com sintomas gripais é solicitado que não compareça às solenidades.

    Os assentos do público respeitarão o distanciamento de 1,5 m. Será disponibilizado álcool em gel, e a aferição de temperatura corporal será checada na entrada do local.

    O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube, para quem quiser assistir em casa, e a gravação será disponibilizada no site da Câmara, no dia 4 de janeiro.

    Nova Legislatura da Câmara de Maringá

    Em 2021, a Câmara de Maringá será ocupada por um novo grupo de vereadores. Dos 15 vereadores atuais, oito foram reeleitos, seis ganharam a vaga pela primeira vez e um vereador volta após quatro anos.

    Conseguiram se manter na Câmara os vereadores Flávio Mantovani (Rede), Altamir da Lotérica (Podemos), Bravin (PSD), Alex Chaves (MDB), Mário Verri (PT), Onivaldo Barris (PSL), Sidnei Telles (Avante) e Mário Hossokawa (PP).

    Entre os novatos, apenas o médico Dr. Manoel (PL) já ocupou uma cadeira na Câmara de Maringá de 2013 a 2016. Quatro deles disputaram pela primeira vez uma eleição e foram eleitos: Biazon (PSL), Delegado Luiz Alves (Republicanos), Rafael Roza (Pros) e Cris Lauer (PSC).

    O empresário Maninho (PDT) disputou as eleições para vereador, em 2016, e para deputado federal, em 2018, pelo extinto PHS, mas não foi eleito. Desta vez, conquistou uma vaga. A Professora Ana Lúcia (PDT) disputou as eleições em 2016 como candidata a vice-prefeita pelo PCdoB e agora assume uma cadeira no Legislativo.

    Comentários estão fechados.