Você é expert em legislação de trânsito? Estudantes da UEM criam jogo online para testar conhecimentos

Por: - 17 de dezembro de 2020
Equipe do PET Enfermagem em encontro na UEM antes da pandemia da Covid-19 / Divulgação

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) elaborou um jogo de questionários (Quiz), pela plataforma Kahoot!, para testar os conhecimentos da população maringaense em relação à legislação de trânsito do Brasil.

De acordo com Lucas Vinícius de Lima, acadêmico da UEM e integrante do PET Enfermagem, para avaliar as necessidades da população sobre a temática e elaborar as perguntas do Quiz, o grupo contou com as contribuições do Cabo Darklê Portela Filho, da Polícia Militar, e de Rafael Martins, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).A primeira edição do teste completou o limite máximo de cem participações e foi encerrada. Agora, está no ar a segunda rodada do jogo.Para participar, basta acessar este link aqui até o dia 10 de janeiro.

Após o jogo, o participante ainda pode conferir as respostas corretas do teste e suas explicações em um material de apoio produzido pelos estudantes.

Mais informações sobre o jogo online de legislação de trânsito podem ser obtidas com a equipe do PET Enfermagem pelo Instagram.

Mais educação sobre a legislação de trânsito

Os alunos integrantes do PET Enfermagem, chamados de PETianos, são organizados em dez eixos de atuação, entre eles o de Educação de Trânsito, que é coordenado pelos acadêmicos Lucas Vinícius de Lima e Jhenicy Rubira Dias.

Segundo Lima, os alunos da comissão de Educação de Trânsito trabalham “na produção de artigos científicos na temática, no desenvolvimento de atividades de educação de trânsito e na promoção de intervenções e ações educativas voltadas para a conscientização da população sobre a atenção no trânsito com vistas a reduzir a ocorrência dos acidentes de trânsito na cidade de Maringá”.

Para a realização das atividades, os acadêmicos são auxiliados pelas professoras do Departamento de Enfermagem (DEN/UEM) Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera e Débora Regina de Oliveira Moura, que é integrante do Programa Vida no Trânsito (PVT – Maringá) na Comissão de Análise de Dados.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.