Corpo de Bombeiros e Correios realizam entrega de brinquedos da campanha Papai Noel dos Correios

Por: - 9 de dezembro de 2020
Corpo de Bombeiros e Correios entregam presentes de Natal para crianças de Maringá / 5º GB MARINGÁ

Na manhã desta terça-feira (08/12), o Corpo de Bombeiros em conjunto com os Correios realizaram a entrega dos brinquedos decorrentes da adoção de cartinhas por bombeiros militares e colaboradores civis do 5° Grupamento. Os presentes para as crianças foram entregues ao CMEI Padre Francisco Robl em Maringá.

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ foi coordenada por Allan Passos, Marilza Ionta e Reginaldo Silva. A ação visa a atender crianças carentes que solicitam, por meio de cartinhas, seus pedidos para o mês natalino. Todas as cartas entregues ao 5°GB foram adotadas, resultando em 173 brinquedos que vão alegrar o Natal de diversas famílias.

Os veículos do Corpo de Bombeiros e dos Correios saíram da face operacional do Quartel Central de Maringá, às 10h30min, rumo ao Centro Municipal de Educação Infantil.

A entrega contou com a participação do Papai Noel dos Correios e do Foguinho, personagem que representa o bombeiro militar.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, apenas cinco crianças residentes próximas ao CMEI receberam a visita dos personagens para entrega de seus brinquedos. Todos os demais presentes serão entregues pela instituição de ensino.

Papai Noel dos Correios

Este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas, que ocorreram, prioritariamente, de forma virtual, e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

A adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em Adotar Agora. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no Blog da campanha.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.