Loja da Havan em Maringá reabre após fechar acordo com a prefeitura

Por: - 7 de dezembro de 2020
Loja da Havan em Maringá ficará fechada por sete dias corridos / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (8/12), a loja da Havan na Avenida Horácio Raccanello, em Maringá, foi reaberta. A desinterdição do estabelecimento ocorreu após um acordo ser firmado com a prefeitura.

Nesta segunda (7/12), a loja havia sido flagrada aberta após ser interditada por descumprir o Decreto Municipal 1840/2020, que estabelece lei seca e restringe horário de funcionamento do comércio em Maringá.

No sábado (5/12) a equipe de fiscalização da prefeitura constatou que a loja da Havan descumpria o decreto em prevenção ao novo Coronavírus. Por funcionar irregularmente, a Havan foi interditada por 72 horas.

Segundo a Prefeitura de Maringá, um cartaz foi colocado sinalizando a interdição do estabelecimento. No entanto, na manhã desta segunda-feira (7/12), o cartaz foi retirado pelos funcionários, que reabriram a loja por conta própria, sem a autorização da prefeitura.

Segundo a administração municipal, como a loja descumpriu a interdição de 72 horas, a unidade da Havan foi interditada por sete dias corridos. Após a interdição, o advogado da empresa foi chamado.

A equipe do Maringá Post entrou em contato com a loja da Havan em Maringá, mas a pessoa que atendeu ao telefone, informou que ninguém da loja poderia se manifestar sobre o caso.

Segundo a prefeitura, desde que foi publicado o novo decreto, onze empresas foram interditadas. E só no mês de dezembro foram aplicados R$ 90 mil em multas.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.