Após anúncio de suspensão de atendimentos, Cisamusep informa que atividades vão ser mantidas

A suspensão afetaria os atendimentos de consultas, exames, odontologia e procedimentos cirúrgicos realizados no Ambulatório do Cisamusep e na rede privada credenciada

  • Na tarde desta quinta-feira (03/12), Integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), da 15ª Regional de Saúde, se reuniram com a Diretoria do Consócio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep) para discutirem a suspensão das atividades do Cisa.

    Tudo caminhava para a paralisação dos atendimentos, conforme a resolução 092, do Cisamusep, mas o presidente do Consórcio decidiu rever a questão. “O nosso presidente decidiu revogar a Resolução 092, publicando a resolução posterior, 093. Os atendimentos voltam ao normal. Continua normal, como já haviam agendado”, afirmou o secretário executivo do Cisa, Janilson Marcos Donasan.

    A decisão, que foi revogada, foi tomada entre o Conselho Diretor e a Prefeitura de Maringá, na segunda-feira (30/11), em reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), onde foram discutidas várias medidas para reduzir a circulação de pessoas, evitar aglomerações e conter o avanço de registros de novos casos de contaminação pelo novo coronavírus.

    De acordo com a resolução Nº 092/2020, a suspensão afetaria os atendimentos de consultas, exames, odontologia e procedimentos cirúrgicos realizados no ambulatório do Cisamusep e na rede privada credenciada. O inicio da suspensão das atividades estava prevista para segunda-feira (7/12).

    Comentários estão fechados.