Aplicativo Catalo promete transformar a forma de procurar e encontrar serviços e profissionais em Maringá e região

A projeção do Catalo para o final do ano de 2021 é estar presente em 200 cidades no Brasil e contar com cerca de 70 mil profissionais cadastrados

  • Catalo é um aplicativo que une pessoas a prestadores de serviços e empresas na cidade. Funciona como um boca a boca digital: o aplicativo já separa os melhores avaliados e indicados por outras pessoas que já utilizaram os serviços do profissional ou empresa.

    O fundador Aurélio Pazinatto conta que a ideia surgiu após sua máquina de lavar quebrar e ele ter dificuldade em encontrar uma pessoa para fazer o conserto.

    “Em plena era da tecnologia me vi perguntando aos parentes e amigos: – Conhece alguém bom pra me indicar? Por que não existe um app que lista todos esses profissionais?”

    O Aplicativo Catalo conta com uma lista de profissionais organizados em mais de 500 categorias de serviços. Dentre as categorias mais pesquisadas estão serviços de pintor, eletricista, encanador, marido de aluguel, frete e mudança e conserto de celular.

    A conversa e negociação acontece diretamente entre o profissional e o usuário, sem intermédios da plataforma. Aurélio explica: “É complicado você não ter liberdade para conversar e escolher um profissional que na maioria das vezes irá até a sua casa. Por isso decidimos não intermediar a negociação e dar o poder de escolha ao usuário, que analisa a melhor opção segundo seus critérios.”

    O Aplicativo, além da lista de profissionais também conta com uma ferramenta de orçamentos, onde a solicitação do usuário é enviada automaticamente a todos os profissionais que respondem com um orçamento estimado. A partir daí, o usuário escolhe a melhor opção.

    O Catalo App está disponível para celulares Android e iPhone e está presente em 8 cidades do Paraná com cerca de 3.000 profissionais cadastrados até o momento. Aurélio diz que a projeção para o final do ano de 2021 é estar presente em 200 cidades no Brasil e contar com cerca de 70 mil profissionais cadastrados.

    Para os usuários, a utilização é simples e não requer cadastro. Já os profissionais podem se cadastrar diretamente pelo aplicativo e passar pelo processo de verificação.

    Comentários estão fechados.