Polícia Militar e demais forças de segurança pública lançam nesta quinta (26/11) a Operação Sinergia

Por: - 26 de novembro de 2020
Foto ilustrativa de ação da Polícia Militar em Maringá / Divulgação PM

A Polícia Militar do Paraná em conjunto com as demais forças de segurança pública vai lançar nesta quinta-feira (26/11) a Operação Sinergia. Como o próprio nome da operação diz, o objetivo é direcionar a energia de todas as forças de segurança pública em todos os 399 municípios do Estado de forma simultânea e coordenada em ações de ostensividade, através de presença policial em pontos de maior incidência criminal e circulação de pessoas, abordagens a suspeitos, bloqueios e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário.

Todas as ações visam a aumentar a percepção da Polícia pela comunidade, prevenir crimes, apreender armas, drogas e foragidos da justiça.

No Noroeste do Paraná, as ações são coordenadas pelo 3º Comando Regional e acontecem nas 116 cidades de responsabilidade das 8 unidades policiais da região.

Além disso, integram a Operação Sinergia as polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito Municipal, Receitas Estadual e Federal.

Em Maringá e nos municípios vizinhos é o 4º BPM que realiza a Operação, empregando de forma maciça seu efetivo e recursos logísticos.

O lançamento da Operação vai ocorrer de forma simultânea em todas as Companhias pertencentes ao 4º Batalhão, às 14h30.

1ª Cia | Maringá, na Praça da Catedral;
2ª Cia | Mandaguaçu, na Praça da Igreja (Rua da Bíblia);
3ª Cia | Marialva, na Praça Santos Dumont; e
4ª Cia | Sarandi, na Praça dos Três Poderes.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.