O laboratório São Camilo de Maringá divulgou dados sobre os testes de Covid-19 feitos entre os dias 2 e 16 de novembro.
De acordo com o laboratório, entre os testes realizados, houve um aumento de 9% no registro dos casos positivos. Esse aumento é um comparativo entre os períodos de 1 a 18 de outubro e 1 e 18 de novembro.
Os números do São Camilo consideram o teste RT-PCR, que detecta a presença do RNA (ácido ribonucleico), material genético, do vírus SARS-CoV-2 através da inserção de um tipo de cotonete no nariz e garganta. Apesar de indolor, alguns pacientes relatam incômodo na coleta do exame.
Diferente do RT-PCR, que detecta o vírus em fase aguda da doença, o teste Antígeno coleta secreções nasais para identificar a presença de antígeno do vírus, ou seja, proteínas com capacidade imunogênica, que podem ser detectadas diretamente por alguns ensaios laboratoriais.
Além disso, o exame tem correlação de 89% com o RT-PCR, considerada a metodologia padrão-ouro para diagnóstico da doença.
Confira os números divulgados pela assessoria de imprensa do Grupo São Camilo. Os dados mostram o aumento da procura pelos testes a partir da segunda semana do mês de novembro em comparação à primeira semana do mês.
Boletim Covid-19
Nesta quarta-feira (18/11) o boletim diário emitido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá registrou 201 novos casos e 2 óbitos pelo novo coronavírus.
Um das vítimas é um homem de 64 anos, que não tinha outras doenças e faleceu no dia 24 de outubro de 2020.
E tem o caso de outro homem, de 69 anos, com doença cardiovascular crônica e imunodepressão. Ele faleceu nesta terça-feira (17/11).
Até o momento foram registrados 12.564 casos confirmados e 187 mortes por Covid-19 na cidade. A matriz se encontra em risco moderado. Confira essas e outras informações na ilustração abaixo
Comentários estão fechados.