Maringá tem aumento de casos do novo Coronavírus. Só nesta quinta (12/11) foram mais 204 casos positivos

Até hoje, a Secretaria de Saúde de Maringá regista 11. 469 casos confirmados e 181 óbitos. Há 51 pessoas internadas: 9 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 na enfermaria.

  • Com mais de 11.400 casos confirmados, o boletim desta quinta-feira (12/11) registrou mais 204 pessoas positivadas para o novo coronavírus em Maringá. Não houve registro de óbitos, diferente do ocorrido no começo da semana.

    Na segunda-feira (9/11), o boletim diário emitido pela Secretaria de Saúde de Maringá tinha registrado 76 novos casos e dois óbitos por coronavírus. Uma das mortes registradas foi a de um homem de 71 anos. A vítima tinha diabetes, hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de uma mulher hipertensa de 85 anos.

    Nesta terça-feira (10/11) foram registrados quatros óbitos e 109 novos casos de Covid-19. As vítimas acometidas são três homens de 88 anos, com doença cardiovascular crônica, 65 anos, sem comorbidades, e 77 anos, com doença renal crônica. E a quarta vítima a falecer foi uma mulher de 79 anos, com hipertensão.

    Na quarta-feira (12/11) foram registrados mais 144 casos positivos para Covid-19 e três óbitos por complicação da doença. As vítimas são uma mulher de 73 anos com doença neurológica crônica e hipertensão, e um homem, ex-tabagista, de 78 anos com comorbidades. A terceira vítima a falecer foi um homem de apenas 38 anos. Ele não apresentava comorbidades.

    Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, “o pontual aumento no número de casos positivos está relacionado, entre outros fatores, a maior disponibilidade de exames e procura mais intensa pelo teste por pessoas com o mínimo de sintomas. Observa-se também aumento expressivo de compra de testes por empresas, que submetem seus funcionários a exames periódicos como prevenção”.

    Além disso, a assessoria aponta que “é oportuno citar as variações que ocorrem aos finais de semana, quando geralmente são notificados um menor número de casos. No caso específico desta quinta-feira, o número elevado está ligado ao acúmulo de casos das últimas 72 horas”.

    Até o final da manhã desta sexta-feira (13/11), a Secretaria de Saúde de Maringá regista 11.469 casos confirmados e 181 óbitos. Há 51 pessoas internadas: 9 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 na enfermaria. O município também registra 9.891 casos recuperados e 1.346 pessoas em isolamento domiciliar. Confira estes e outros dados do boletim desta quinta-feira

    Boletim do dia 12/11/2020 emitido pela Secretaria da Saúde de Maringá / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

    Para mais informações, acesse o site Notifica Saúde.

    Comentários estão fechados.