Ação da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar atende ocorrências de perturbação de sossego

Compartilhar

Equipes formadas pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar atenderam 35 ocorrências de perturbação de sossego no último fim de semana em Maringá. Para proporcionar mais agilidade ao atendimento das reclamações que chegam por meio dos números 190 e 153, de quinta-feira a sábado, foi criada a chamada “Ação Contra Perturbação” (ACP).

“Na medida em que chegam, as demandas vão sendo despachadas de forma centralizada para as equipes”, explica o Secretário de Segurança Pública, Clodoaldo Rossi. A ação é composta por uma equipe da Polícia Militar e uma Guarda Municipal, que atendem as ocorrências entre 21h e 3h.

No final de outubro, moradores do Jardim Aclimação registraram denúncia na Polícia Civil contra festa clandestina com som alto e aglomeração em um loteamento novo no prolongamento da Avenida Guedner.

Outra ação desenvolvida pela Guarda Municipal é a “OPA” – Operação Presença Amiga”, de segunda-feira a sábado, das 7h40 às 8h10 e 9h às 11h. A guarda desloca equipes com viaturas para pontos estratégicos da cidade em horários de maior fluxo.

A guarda mantém ainda dois guardas municipais que se apresentam fantasiados, “Mari e Ingá”, que atuam em locais como Parque do Ingá, Praça da Catedral e Parque Alfredo Nyfeller, entre 9h30 e 10h30 e 15h30 e 16h30.

O objetivo da ação é reforçar a imagem positiva da Guarda Municipal, principalmente entre as crianças e jovens, e conscientizá-los sobre ações de segurança.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas