Colégio da Polícia Militar de Maringá abre inscrições ao processo classificatório de estudantes para 2021

O período de inscrições fica aberto entre 30 de outubro e 3 de dezembro de 2020 e tem que ser feito exclusivamente pela internet

  • Foram abertas as inscrições para o processo classificatório do 4° Colégio da Polícia Militar (4CPM), para ingresso no 6° ano do ensino fundamental e para o 1° ano do ensino médio.

    O período de inscrições fica aberto entre 30 de outubro e 3 de dezembro de 2020 e tem que ser feito exclusivamente pela internet por meio do site da instituição.

    A prova de seleção dos estudantes vai ser realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 8 horas para os estudantes que pretendem se matricular no ensino médio. Para as vagas do ensino fundamental, as provas vão ser realizadas no dia 13 de dezembro a partir das 14 horas.

    Para o 6° ano do ensino fundamental, o Colégio da Polícia Militar de Maringá oferece 120 vagas. São 60 preferenciais, voltadas a filhos de militares, e 60 complementares, distribuídas entre a sociedade em geral.

    Para o 1° ano do ensino médio são 30 vagas. São 15 preferenciais, para militares e 15 gerais.

    O processo classificatório ocorre em paralelo ao processo de implantação do modelo cívico-militar em dezenas de escolas do Paraná. Apenas nos colégios da Polícia Militar é que ocorrem os processos classificatórios e existe a reserva de vagas aos filhos de militares.

    Nos colégios onde foi implantado o modelo cívico-militar não vão ser realizados processos de classificação de estudantes e também não vai ocorrer reserva de vagas a filhos de policiais e bombeiros militares.

    Acesse aqui e acompanhe as consultas públicas de discussão do processo cívico-militar em Maringá.

    Comentários estão fechados.