3º Comando Regional da PM completa 10 anos e 4º Batalhão da Polícia Militar tem troca de comando

Por: - 22 de outubro de 2020
Anversário 3º CRPM e entrega de comando 4 BPM / Polícia Militar do Paraná

Na quinta-feira (17/10), foi comemorado o aniversário de 10 anos de criação do 3º Comando Regional de Polícia Militar. Na oportunidade, também ocorreu a passagem de comando do 4º Batalhão da PM, no auditório Dona Etelvina da UniCesumar.

Para comemorar os 10 anos do 3ºCRPM, civis e militares receberam medalhas como forma de reconhecimento aos serviços prestados a comunidade paranaense.

O evento contou com a presença do coronel Rômulo Marinho Soares, secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, coronel QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), Antônio Carlos de Morais, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), autoridades civis, militares, recipiendários e familiares.

Polícia Militar do Paraná

No evento também ocorreu a passagem de comando do 4º BPM de Maringá, do tenente-coronel Ademar Carlos, Paschoal, para o major Márcio Antônio dos Santos.

O tenente-coronel Paschoal esteve como comandante do 4º BPM desde 24 de agosto de 2018. Agora, assume a função de Chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional da Polícia Militar.

O major Márcio Antônio retorna à unidade onde atuou durante 21 anos.

No ato solene, os comandantes realizaram a troca da insígnia da Unidade. O tenente-coronel Paschoal, juntamente com sua esposa, a Cabo Luíza, realizaram a abertura do retrato destinado à Galeria de Comandantes do 4º BPM.

Em seguida, foi entregue uma lembrança em agradecimento aos oficiais e praças da Unidade pelo comando do tenente-coronel Paschoal.

Por fim, em virtude do Dia Militar Estadual Veterano, comemorado no dia 1º de Outubro, o major Márcio Antônio entregou uma lembrança ao soldado RR Antônio Francisco dos Santos, pai do major, homenageando todos os militares da reserva.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.