3º Comando Regional da PM completa 10 anos e 4º Batalhão da Polícia Militar tem troca de comando

Por: - 22 de outubro de 2020
Anversário 3º CRPM e entrega de comando 4 BPM / Polícia Militar do Paraná

Na quinta-feira (17/10), foi comemorado o aniversário de 10 anos de criação do 3º Comando Regional de Polícia Militar. Na oportunidade, também ocorreu a passagem de comando do 4º Batalhão da PM, no auditório Dona Etelvina da UniCesumar.

Para comemorar os 10 anos do 3ºCRPM, civis e militares receberam medalhas como forma de reconhecimento aos serviços prestados a comunidade paranaense.

O evento contou com a presença do coronel Rômulo Marinho Soares, secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, coronel QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), Antônio Carlos de Morais, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), autoridades civis, militares, recipiendários e familiares.

Polícia Militar do Paraná

No evento também ocorreu a passagem de comando do 4º BPM de Maringá, do tenente-coronel Ademar Carlos, Paschoal, para o major Márcio Antônio dos Santos.

O tenente-coronel Paschoal esteve como comandante do 4º BPM desde 24 de agosto de 2018. Agora, assume a função de Chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional da Polícia Militar.

O major Márcio Antônio retorna à unidade onde atuou durante 21 anos.

No ato solene, os comandantes realizaram a troca da insígnia da Unidade. O tenente-coronel Paschoal, juntamente com sua esposa, a Cabo Luíza, realizaram a abertura do retrato destinado à Galeria de Comandantes do 4º BPM.

Em seguida, foi entregue uma lembrança em agradecimento aos oficiais e praças da Unidade pelo comando do tenente-coronel Paschoal.

Por fim, em virtude do Dia Militar Estadual Veterano, comemorado no dia 1º de Outubro, o major Márcio Antônio entregou uma lembrança ao soldado RR Antônio Francisco dos Santos, pai do major, homenageando todos os militares da reserva.