Mais de 24 horas após temporal, 3,7 mil unidades consumidoras estão sem energia em Maringá

A previsão da Copel é que a energia seja religada ainda nesta sexta-feira (16/10) na maior parte das unidades consumidoras

  • Em Maringá, 3,7 mil unidades consumidoras continuam sem energia na manhã desta sexta-feira (16/10), segundo informações da Copel. O temporal que atingiu a cidade na noite de quarta-feira (14/10) deixou 38 postes quebrados. A previsão da companhia é que a energia seja religada ainda nesta sexta na maior parte das unidades.

    Segundo a Copel, o temporal chegou a causar desligamento em períodos alternados em 45 mil unidades consumidoras de Maringá. A cidade concentra a maior parte dos chamados para atendimentos nesta sexta-feira, são 400 ocorrências, das 646 registradas na região.

    A Copel informou que cerca de 100 eletricistas das regiões de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba reforçam o time que atua na região metropolitana de Maringá.

    De acordo com a Defesa Civil de Maringá, o temporal provocou a queda de 125 árvores na cidade. Segundo informações da Estação Meteorológica do Simepar, as rajadas de vento chegaram a 56,5 km/h em Maringá por volta da 1h de quinta-feira (15/10).

    A Defesa Civil contabilizou, até a manhã desta sexta-feira, 30 postes de energia afetados e oito veículos atingidos pelas quedas de árvores. O temporal também deixou 10 casas destelhadas em Maringá, mas ninguém ficou ferido.

    Comentários estão fechados.