Com rajadas de vento de 56 km/h, temporal derruba mais de 40 árvores em Maringá

Compartilhar

O temporal que atingiu Maringá na noite de quarta-feira (14/10) derrubou pelo menos 42 árvores. Cinco veículos foram atingidos pelas quedas, mas ninguém ficou ferido. As informações são da Defesa Civil de Maringá e devem ser atualizadas durante o dia.

Além disso, diversos bairros ficaram sem energia. Segundo a Copel, o temporal deixou 4,5 mil domicílios sem energia em Maringá. Equipes da companhia reduziram o número de imóveis sem luz, dos 75 mil registrados na região noroeste às 23h na quarta-feira, para 15 mil, no início da manhã desta quinta-feira (15/10).

Na manhã de quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta laranja de tempestade para o Paraná e Santa Catarina. O alerta tinha validade de 24 horas e previa ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo para toda a região.

Segundo informações da Estação Meteorológica do Simepar, as rajadas de vento chegaram a 56,5 km/h em Maringá por volta da 1h de quinta-feira. A previsão para quinta-feira é de pancadas de chuva durante o dia. O Simepar prevê 13,8 mm de chuva na cidade e temperaturas entre 22°C e 27°C.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas