Após quase sete meses fechados, parques de Maringá reabrem ao público

Por: - 15 de outubro de 2020
Parque do Ingá será reaberto no sábado (17/10) / Reprodução Funverde

Fechados por quase sete meses, parques de Maringá reabrem nesta semana ao público. O Parque Alfredo Nyffeler, conhecido como “buracão”, reabriu na quarta-feira (14/10). O Parque do Ingá volta a funcionar no sábado (17/10), segundo informações da Prefeitura de Maringá. O Parque do Japão foi reaberto no sábado (10/10).

A prefeitura informou que a manutenção da abertura dos parques dependerá da população. A orientação é que os visitantes utilizem máscaras e respeitem o distanciamento social. Segundo o município, as rondas internas serão intensificadas para fiscalização dos locais. Não haverá limitação do número de pessoas.

O Parque Alfredo Nyffeler, na Vila Morangueira, voltou a funcionar em horário normal, das 6h30 às 20h30, todos os dias da semana. Segundo a prefeitura, equipamentos para práticas de esportes, playground para as crianças e outras estruturas do parque não estão disponíveis para o público.

A partir de sábado, o Parque do Ingá reabre das 8h às 18h, de terça-feira a domingo. De acordo com o município, a lanchonete e a loja de artesanato estarão funcionando. O museu estará fechado.

O funcionamento do pedalinho do Parque do Ingá está em avaliação pelos técnicos. A prefeitura informou que a possibilidade de funcionamento ou não depende do nível do lago, que atualmente está baixo devido à crise hídrica.

Reaberto no sábado (10/10), o Parque do Japão funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. O restaurante do parque está aberto e atende das 12h às 18h.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.