Em meio à pandemia e eleições, prefeitura não revela se vai realizar Maringá Encantada em 2020

Por: - 14 de outubro de 2020
Devido à pandemia do novo coroanavírus, dificilmente evento será realizado no formato dos anos anteriores / Vivian Silva / PMM

A Prefeitura de Maringá não decidiu se vai realizar a Maringá Encantada em 2020. A informação é da assessoria de imprensa do município, que tem evitado tratar sobre o assunto em meio à pandemia e ao processo eleitoral.

Por causa da transmissão da Covid-19, dificilmente o evento poderá ser realizado no formato dos anos anteriores, com grandes shows públicos.

Em 2019, a abertura do evento ocorreu em 15 de novembro na Praça da Catedral com apresentações culturais, a chegada do Papai Noel e o show dos cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Tradicionalmente, a Maringá Encantada também reúne atrações como o túnel de luz, casa do Papai Noel e brinquedos como a roda-gigante e, no ano passado, o Big Tower.

Milhares de pessoas visitam as atrações durante o evento, tiram fotos e há contato físico. Na abertura do evento no ano passado, o município estimou público de 80 mil pessoas. Dessa forma, mesmo se for realizado, o evento deve passar por mudanças.

A prefeitura informou que ainda não definiu nada sobre novos formatos e que a realização da Maringá Encantada segue em análise.

A informação no momento é que a administração acompanha a evolução do novo coronavírus na cidade para decidir sobre outras possibilidades.

Em nota, a Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), informou apenas que organização do evento segue em análise.

Em anos anteriores, a maior parte das definições sobre o evento era tomada no primeiro semestre do ano e no mês de outubro já havia várias licitações em andamento.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.