Palestra show promovida pelo Mudi vai homenagear o Dia do Professor

Compartilhar

Nesta quinta-feira (15/10), quando se comemora o Dia do Professor, o Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Mudi/UEM), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel e Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand vão realizar uma palestra show com a temática “Plasticidade Neural: afetividade, ensino e aprendizagem em tempos de Pandemia”.

A palestra vai ser ministrada pelo professor da UEM e coordenador do Mudi, Marcílio Hubner de Miranda Neto. A apresentação cultural ficará por contra do Grupo Abaecatu.

De acordo com Hubner, a proposta é “abordar um pouco sobre a plasticidade neural e de como o professor ajuda o aluno a desenvolver essa plasticidade, ou seja, a desenvolver a microarquitetura do cérebro. E como é Dia do Professor, o Grupo Abaecatu está junto comigo e a gente vai então ter uma parte mais intensa de músicas e poesias que homenageiam o professor e uma parte menor dos conteúdos científicos”.

“A ideia é fazer as pessoas entenderam o que é o Dia do Professor, por que é no dia 15 de outubro, quando ele surgiu, quem deveria participar das comemorações do Dia do Professor. Já adiantando para você: seriam todos os estudantes, famílias, professores, servidores públicos de uma maneira geral, todo mundo que aprendeu com professores, e por isso, hoje, têm condição de navegar pelo mundo e ter uma profissão”, explica o professor.

O evento, que terá apoio da Associação dos Amigos do Mudi (Amudi), Receita Federal do Brasil de Maringá, Livraria Fonte e TV UEM, vai ser transmitido pelo YouTube a partir das 19h30. Que quiser assistir, basta acessar este link no dia e horário do evento.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas