Sanepar anuncia serviço de manutenção e alerta para risco de falta de água no centro no domingo (4/10)

Por: - 30 de setembro de 2020

A Sanepar informou que vai realizar a instalação de um novo equipamento para melhorar a distribuição de água na área central de Maringá. Devido ao serviço de manutenção, a empresa emitiu um alerta para o risco de falta de água no centro, no domingo (4/10).

O equipamento que vai ser instalado é um macromedidor. Segundo a Sanepar, “os serviços podem afetar o fornecimento de água no próximo domingo (4/10), partir das 8 horas, no quadrante compreendido pelas avenidas João Paulino Vieira Filho, Brasil, Herval e Travessa Júlio de Mesquita Filho”.

A retomada do abastecimento é estimado para acontecer após as 18 horas. E a previsão é de que o sistema se normalize, de forma gradativa, no decorrer da madrugada de segunda-feira (5/10).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar sobre falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.