Frank Silva vai ser sepultado nesta segunda à tarde no Cemitério Municipal. Velório é na Câmara de Maringá

Compartilhar

O corpo de Franklin Vieira da Silva, 78 anos, o Frank Silva, vai ser sepultado às 16 horas desta segunda-feira (14/9) no Cemitério Municipal. O velório ocorre na Câmara de Maringá, onde o jornalista, advogado e empresário recebeu em 2002 o título de cidadania benemérita de Maringá.

Nos tempos áureos, o empresário presidiu O Diário do Norte do Paraná, terceiro jornal impresso do Estado, juntamente com a Rádio Cultura AM. No início da década de 2010, as duas empresas chegaram a empregar mais de 300 pessoas.

O impresso entrou em crise a partir de 2013 e O Diário teve a falência decretada em 2019. No mesmo ano, Frank Silva retornou ao colunismo social com uma coluna diária no Jornal do Povo e ao jornalismo com o lançamento do site franknews.com.br.

Frank Silva entrou na comunicação como colunista social na Folha do Norte do Paraná, que pertenceu ao então bispo dom Jaime Luiz Coelho no final da década de 1950. Em 1974, com a inauguração de O Diário do Norte do Paraná, de Joaquim Dutra e Samuel Silveira, passou a ser o principal colunista do primeiro jornal off-set da região.

Anos mais tarde, ao lado da esposa Rosey Rachel, tornou-se o único dono do jornal.

Frank Silva morreu na manhã deste domingo (13/9). Ele lutava contra um câncer no intestino e estava internado há 20 dias na UTI do Hospital Paraná, onde havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o deputado federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros, entre outros políticos e autoridades lamentaram o falecimento e divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Frank Silva.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas