Faleceu neste domingo, em Maringá, o jornalista Franklin Vieira da Silva, 78 anos

Por: - 13 de setembro de 2020
Franklin Vieira da Silva em discurso na Câmara de Maringá / Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (13/9), em Maringá, o jornalista, advogado e empresário Franklin Vieira da Silva, 78 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino e estava internado há 20 dias na UTI do Hospital Paraná, onde havia passado por uma cirurgia.

O quadro de saúde chegou a ter uma melhora, após alguns médicos terem informado que as chances de sobreviver eram poucas, já que outros órgãos foram afetados após a cirurgia.

Na manhã deste domingo, Franklin Vieira sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10 horas e não resistiu.

Sócio e presidente do jornal O Diário do Norte do Paraná, Franklin Vieira foi agraciado com o título de comendador da Ordem do Pinheiro do Paraná, em 2012.

Nascido em Limeira (SP), foi homenageado em 2002 com o título de cidadania benemérita de Maringá. No mesmo ano, foi eleito Empresário do Ano pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Franklin Vieira entrou na comunicação como colunista social na Folha do Norte do Paraná,  que pertenceu ao então bispo dom Jaime Luiz Coelho.  Em 1974, com a inauguração de O Diário do Norte do Paraná, de Joaquim Dutra e Samuel Silveira, passou a ser o principal colunista do primeiro jornal off-set da região.

Anos mais tarde, ao lado da esposa Rosey Rachel, tornou-se o único dono do jornal, que por muitos anos foi o terceiro maior do Estado. O impresso entrou em crise a partir de 2013 e O Diário teve a falência decretada em 2019.

Ainda em 2019, Franklin Vieira retornou ao colunismo social com uma coluna diária no Jornal do Povo e ao jornalismo com o lançamento do site franknews.com.br.

Franklin Vieira deixa esposa, quatro filhos e três netos, além de uma infinidade de amigos e de histórias em Maringá e em todo o Paraná.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.