Temperatura mínima no Paraná chega a -3,4° em Palmas. Não teve registro de neve no Estado, segundo o Simepar

Em Maringá, a sensação térmica chegou 6° entre 6h e 7 horas da manhã desta sexta-feira (21/8)

  • A temperatura mínima no Paraná chegou a -3,4° em Palmas, segundo medição da Estação Climatológica do Simepar. Também teve temperatura negativa em Cascavel, com -1° no final da madrugada desta sexta-feira (21/8). Não chegou a nevar no Paraná, como previsto no começo da semana pelo Metsul, de acordo com informações do Simepar.

    Mas o fenômeno foi registrado em algumas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de -7°, na cidade de Soledade. Segundo o Mestul, é a menor temperatura de 2020 no território gaúcho registrada por estações meteorológicas. Em Santa Catarina a mínima chegou a -8° em Bom Jardim da Serra, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

    Em Maringá, a sensação térmica chegou 6° entre 6h e 7 horas da manhã desta sexta-feira (21/8), segundo registro da Estação Climatológica do Simepar. Para o sábado (22/8), o Simepar prevê uma temperatura mínima de 7°, com máxima de 19°, na cidade. Não há previsão de chuva para o fim de semana. No domingo, a temperatura prevista varia de 10° a 22°, segundo o instituto paranaense.

    Devido ao frio, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Maringá começou a realizar na noite de quinta-feira (20/8) um trabalho de abordagem a moradores de rua.

    Até a manhã desta sexta-feira, foram realizados 86 atendimentos. Foram entregues 60 cobertores e apenas 3 pessoas aceitaram ser levadas para abrigos.

    As pessoas que aceitam abrigo, são encaminhadas pela Prefeitura de Maringá para abrigos, onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições.

    “O trabalho das equipes segue intenso para que possamos abrigar o maior número de pessoas possível. Há aqueles que não aceitam a nossa ajuda, mas mesmo assim, fazemos orientações sobre cuidado e prevenção da Covid-19”, explica o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Morelli.

    Para acionar as equipes de atendimento aos moradores de rua, basta ligar para o serviço de acolhimento 24 horas. O fone é o (44) 99103-5661.

     

    Comentários estão fechados.