Obra da pista de caminhada do Parque do Ingá entra em fase final com previsão de entrega para setembro

Com investimento de R$ 3,9 milhões, a pista atual é demolida para receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo

  • As obras da pista de caminhada do Parque do Ingá seguem para a fase final. A previsão é que a pista seja finalizada setembro. Com investimento de R$ 3,9 milhões, a pista atual é demolida para receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo. No total, são 3,2 km da pista.

    A obra começou no final de janeiro deste ano e foi dividida em cinco trechos. Segundo informações da Prefeitura de Maringá, a empresa responsável trabalha com a colocação do material emborrachado no trecho quatro e faz a demolição do piso da última etapa, na Avenida São Paulo. Os trechos das avenidas Laguna e Juscelino Kubitschek já foram concluídos. 

    Segundo a prefeitura, após a  conclusão do piso serão instaladas áreas de descanso em alguns pontos no entorno do parque com bancos, bebedouros e lixeiras. O projeto também inclui iluminação de LED. Para evitar obstáculos, as bases dos postes vão ser colocadas junto ao alambrado.

    Na Avenida São Paulo, vão ser criados espaços para a instalação dos carrinhos de sucos e lanches, o que vai evitar o conflito de clientes com as pessoas que vão praticar atividades esportivas.

    Em toda a pista, vai haver sinalização tátil no chão. A intervenção também inclui a substituição e adequação das rampas de acesso para os cadeirantes. Na camada de borracha, serão utilizados 50 mil pneus. Segundo a prefeitura, além de econômica, a nova tecnologia é semipermeável e sustentável.

    Comentários estão fechados.