Após 13 dias de estiagem, fim de semana tem previsão de chuva em Maringá

A chuva só deve cair de fato em Maringá a partir do sábado(15/8). Também tem previsão de chuva em Maringá no domingo (16/8)
Compartilhar

Após duas semanas de tempo seco e baixa umidade do ar, o fim de semana tem previsão de chuva em Maringá. A massa de ar frio vem se deslocando desde a Argentina, passando pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e chega nesta quarta-feira (12/8) no oeste do Paraná. Na região norte e noroeste, as nuvens carregadas chegam no fim de semana, diz a previsão.

Há 13 dias, Maringá não registra nenhuma precipitação. Apesar da boa quantidade de chuva prevista com a chegada da frente fria, a maior parte da carga d’água deve cair entre o sul e oeste do estado.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as condições climáticas começam a mudar de fato em Maringá a partir de sexta-feira (14/8). Para quinta-feira (13/8), a previsão continua de céu claro com temperaturas altas.

Na sexta-feira, a previsão é de dia nublado com muitas nuvens no céu. Mesmo com as mudanças climáticas as temperaturas continuam altas em Maringá. A máxima chega a 31° e a mínima se mantém em 20°.

As pancadas de chuva só devem chegar de fato no sábado (15/8). Segundo o Simepar o tempo fica parcialmente nublado e as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. A previsão é de 3,7 mm ao longo do dia, com temperaturas amenas na casa dos 24°.

No domingo, o volume de água esperado é maior. De acordo com o sistema de monitoramento, são esperados pouco mais de 30 mm de chuva para Maringá. O dia também fica mais frio, com máxima de 21° e mínima de 17°.

Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, uma chuva de 30 mm pode ser considerada boa para a agricultura. “Tudo depende se a chuva vai vir bem distribuída. Se cair uma grande quantidade em pouco tempo, pode causar estragos, mas se cair ao longo do dia vai dar uma boa amenizada na agricultura”, disse o especialista.

O Paraná vem enfrentando uma grande estiagem nos últimos meses. A última chuva com mais de 30 mm em Maringá ocorreu há quase dois meses, no dia 26 de junho.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas