Dom Severino Clasen toma posse da Arquidiocese de Maringá no sábado, dia da padroeira da cidade

Às 9h30,vai ocorrer a celebração em que Dom Severino Clasen toma posse como Arcebispo de Maringá. Essa Missa vai ter restrição de público, com distribuição de convites.

  • No sábado (15/8), dia da padroeira da cidade e feriado municipal em Maringá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória vai realizar quatro missas. Na primeira, às 9h30, vai ocorrer a celebração em que Dom Severino Clasen vai tomar posse como Arcebispo de Maringá. Essa Missa vai ter restrição de público, com distribuição de convites.

    Às 19h30, a Santa Missa vai ser aberta ao público, sem necessidade de convites, mas com restrição de lugares por causa da pandemia.

    No domingo, as celebrações vão ser realizadas às 9h30 e 18h e vão ser abertas ao público, mas com restrição de lugares.

    A novena da Padroeira está sendo celebrada todos os dias às 18h30, pelas redes sociais da paróquia da Catedral de Maringá.

    Todas as demais paróquias da Arquidiocese de Maringá também vão celebrar a solenidade de Nossa Senhora da Glória. Os horários das celebrações podem ser consultados nas redes sociais de cada comunidade paroquial.

    Dom Severino Clasen foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Arquidiocese de Maringá no dia 1º de julho. Dom Severino era bispo diocesano de Caçador (SC).

    Ele nasceu em 10 de junho de 1954 em Petrolândia, na Diocese de Rio do Sul (SC). Em 1981 emitiu a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Franciscanos e foi ordenado sacerdote em 10 de julho de 1982.

    Em 11 de maio de 2005 foi nomeado Bispo de Araçuaí e recebeu a ordenação episcopal em 25 de junho de 2005. Em 6 de julho de 2011 foi transferido para Caçador, onde ficou até 2020.

    A Arquidiocese de Maringá estava sem arcebispo desde novembro do ano passado, quando o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia solicitado por Dom Anuar Battisti. Ele apresentou o pedido por motivos de saúde.

    Até a nomeação de um novo arcebispo, o bispo de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, ocupava a função de administrador apostólico da Arquidiocese de Maringá.

    Comentários estão fechados.