Média diária de novos casos e mortes por coronavírus aumenta em Maringá

Casos recuperados de coronavírus chegam a 3.647 em Maringá
Compartilhar

Maringá registrou média diária de 67 novos casos de coronavírus nos últimos sete dias, o que representa aumento de 17% em comparação com o número registrado há 14 dias. Em 17 de julho, a média diária era de 57 novos casos. Segundo especialistas, a variação percentual acima de 15% pode ser considerada como crescimento.

Entre 24 e 30 de julho, Maringá registrou 13 novas mortes, quase duas mortes por dia, com média diária de 1,85. Há 14 dias, a média diária de mortes não chegava a um óbito por dia, era 0,85. Entre 11 e 17 de julho, a cidade registrou seis novas mortes. Neste caso, se for considerar a média atual como duas mortes e há 14 dias uma morte diária, a média diária de mortes subiu 100%.

Para o cálculo da média diária, basta somar o número de novos casos ou mortes do dia com o dos seis dias anteriores e dividir pelo total, ou seja, sete dias. O Maringá Post utilizou os dados diários divulgados pela Prefeitura de Maringá. Neste caso, foi considerado o número de novos casos e mortes divulgados pela prefeitura entre quinta-feira (30/7) e sexta-feira (24/7).

Para saber a tendência, especialistas afirmam que é necessário calcular a variação percentual das médias em um intervalo de 14 dias. Neste caso, a média diária do dia 30 de julho foi comparada com a média de novos casos e mortes de 17 de julho. A média de 17 de julho leva em conta o número diário de novos casos e mortes registrado entre 11 e 17 de julho.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas