Online e gratuito, TEDx Parque do Ingá é neste domingo com palestras sobre o tema conexões

Por: - 22 de julho de 2020
Apresentadora e modelo Daniella Cicarelli participou da primeira edição do TEDx Parque do Ingá em 2019 / Divulgação

O cenário atual, provocado pela pandemia do novo coronavírus, proporcionou novas formas de conexão. No trabalho, nas relações familiares ou sociais, as pessoas procuraram novas maneiras para continuarem conectadas, vencendo barreiras como a distância e a falta de contato físico. Neste contexto de mudanças, a segunda edição do TEDx Parque do Ingá aborda o tema “Conexões”.

Neste ano, o evento será online, gratuito e transmitido para todo o Brasil. O TEDx Parque do Ingá vai explorar o novo sentido das conexões humanas e trazer reflexões sobre temas como amor, aceitação, empatia e comprometimento. A edição 2020 do evento será no domingo (26/7), das 19h às 22h30. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Segundo Paulo Yanko, um dos organizadores do TEDx Parque do Ingá, a segunda edição presencial do evento estava programada. Coma a chegada da pandemia, a organização chegou a cogitar o cancelamento do evento. No entanto, Paulo Yanko diz acreditar que, pelo propósito do TEDx, que promove o diálogo sobre variados temas, o evento não poderia deixar de ser realizado, mesmo que online.

Agora, com o novo formato, o TEDx Parque do Ingá conquistou relevância nacional. Pela internet, o evento poderá ser acompanhado por qualquer pessoa e de graça. Paulo Yanko afirma que o TEDx Parque do Ingá pretende funcionar como um momento de respiro e promover o diálogo no cenário atual.

“Que as pessoas venham com o coração aberto para ouvir, se questionar e desafiar pontos de vista que tenham como certos. O que a gente precisa é abrir o diálogo e não simplesmente acusar”, convida Yanko.

A segunda edição do TEDx Parque do Ingá reúne 19 profissionais de diversas áreas em palestras curtas. O evento vai trazer discussões sobre afroempreendedorismo, produtividade, luto afetivo, desconstrução de tabus, fisiologia do parto e a importância para conexão entre mães e filhos, duelo entre cultura do cancelamento e empatia, novas formas de amar, famílias com filhos gays e várias outras temáticas.

Entre os palestrantes ou speakers, como são chamados, estão nomes conhecidos nacionalmente e profissionais de Maringá. Representando o time de speakers de outras cidades estão o nadador olímpico César Cielo; a psicanalista, escritora e especialista do programa Amor&Sexo, da TV Globo, Regina Navarro Lins e o ator maringaense Hugo Bonemer.

Entre os convidados de outras cidades, estão ainda o jornalista e DJ Luan Poffo; o escritor e influenciador Daniel Bovolento e o psicólogo e professor nascido no Uruguai Sam Cyrous.

Representando Maringá estão a professora, psicóloga e sexóloga Eliane Maio; a escritora Thays Pretti; o historiador e pesquisador Miguel Fernando; a professora Simone Cardoso; a psicóloga corporal Luiza Lima; o engenheiro e professor Hugo Sefrian; a publicitária Andreza Ramos; o psicanalista e professor Guilherme Ferrari; o ginecologista e obstetra Felipe Sá; a psicanalista e professora Emily Albuquerque e o publicitário Alexandre Nami.

O TEDx Parque do Ingá conta com as participações especiais de Guilherme Pintto, Pedro Ambrósio e Felipe Voigt. A apresentação será com a apresentadora do programa Destaque, da Rede Massa, Andréia Silva; o jornalista da RIC Record TV Fábio Guillen e a influenciadora digital Camila Veltrini. Confira aqui a relação completa de speakers e o tema de cada palestra.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.