Prefeitura disponibiliza 80 leitos do Hospital Municipal para isolamento de pessoas com Covid-19

No total, serão disponibilizados 80 leitos com estrutura de hospedagem para 14 dias. Metade das vagas será destinada para profissionais de saúde

  • O Hospital Municipal de Maringá vai iniciar serviço de abrigamento de pessoas com Covid-19 para período de isolamento. Os protocolos para inscrição na Unidade de Acolhimento foram publicados na segunda (13/7). No total, serão disponibilizados 80 leitos com estrutura de hospedagem para 14 dias.

    A hospedagem é direcionada para grupos prioritários: profissionais de saúde, profissionais da segurança pública, moradores em residência de até 70m² e com mais de quatro moradores e pessoas que residem junto a alguém que pertença ao grupo de risco, e sem possibilidade de manter o isolamento domiciliar.

    As inscrições para as vagas estão abertas e devem ser feitas no formulário online disponibilizado pelo município. Assim que aprovado, o usuário receberá um telefonema com todas as informações.

    A Unidade de Acolhimento tem 20 quartos, cada um com capacidade para abrigar até quatro pessoas. A distribuição de vagas ocorrerá preferencialmente para o os profissionais de saúde, que vão ocupar 50% das vagas. Do restante, 25% dos leitos serão destinados para profissionais de segurança pública e 12,5% para cada um dos outros dois grupos.

    O ambiente tem quartos com cama tipo beliche, espaço para refeitório, telefone com ramal interno, sala com televisão e espaço aberto com gramado. Roupas, material e higiene pessoal, travesseiro e demais itens que façam parte do dia a dia para todo o período de hospedagem são de responsabilidade do usuário.

    O uso de máscaras no local é obrigatório e deverá ser cumprido distanciamento de 2 metros entre pessoas. Não é permitida saída do setor exclusivo no período do isolamento. Caso contrário, o usuário assinará um termo de desistência e a vaga será redirecionada.

    A Unidade de Acolhimento faz parte do plano de ação de combate à pandemia de coronavírus em Maringá. Segundo o município, o objetivo é direcionar um local adequado para isolamento, evitando a disseminação do vírus para familiares ou em ambientes compartilhados.

    Comentários estão fechados.