Maringá registra 62 novos casos no sábado e 33 no domingo. Mercado foi fechado e dono de açougue discutiu com fiscais

  • O boletim diário do novo coronavírus divulgado no sábado (11/7) pela Secretaria de SAúde trouxe a confirmação de 62 novos casos de Covid-19 em Maringá. Foram 25 homens, 34 mulheres e três crianças. Somado aos 33 casos do boletim de domingo (12/7), com 19 mulheres e 14 homens, a cidade atingiu 2.216 positivados. Deste total, há 1.541 pacientes recuperados.

    Com a matriz de risco alta, o fim de semana foi marcado por mais um decreto com várias restrições para os estabelecimentos comerciais. Os supermercados, açougues e padarias foram proibidos de abrir no domingo, mas nem todos os empresários respeitaram a determinação.

    Os fiscais da Prefeitura de Maringá fecharam um mercado que funcionava na Avenida Sophia Rasgulaef. Havia aglomeração de clientes, que bebiam cerveja na calçada, no outro lado da rua.

    Na Avenida Pedro Taques, havia um açougue aberto. O dono da empresa discutiu com os fiscais e foi necessário aciona o apoio d Polícia Militar. O açougue ocupava parte da calçada e da rua e o empresário foi orientado a liberar espaço. Os fiscais verificaram o alvará da empresa. Na mesma avenida foi encontrado um Disk Cerveja aberto, o que também estava irregular.

    No sábado (11/7), os fiscais também verificaram vária denúncias pela cidade. As regras também valem para o próximo fim de semana. O comércio em geral e os shoppings reabrem nesta segunda-feira (13/7).

     

     

    Comentários estão fechados.