Boletim de quinta-feira apresenta 41 casos positivos e mais um óbito em Maringá

Por: - 9 de julho de 2020
São 19 novos casos de coronavírus em um dia em Maringá
Imagem ilustrativa / cecom.unicamp.br/informacoes-sobre-o-coronavirus/

O boletim diário desta quinta-feira (9/7) registra 41 novos casos positivos de Covid-19 em Maringá. A Secretaria de Saúde também apresenta mais um óbito. É a 26ª morte na cidade por complicações da doença. O paciente é um homem de 84 anos. Ele foi internado no dia 26 de junho. Ele estava na UTI, onde teve piora no quadro e faleceu na madrugada desta quinta (9/7/2020). O homem tinha diabetes, obesidade e doença cardiovascoular. Veja mais informações no boletim abaixo. Mariná continua a ter alto risco de contágio.

Nesta quinta, a Prefeitura de Maringá também reviu o decreto que suspendia o transporte coletivo durante todo o fim de semana. A pedido do Sismmar e de profissionais que atuam na área da saúde, o serviço vai ser garantido para casos de emergência e deslocamento de trabalhadores.

Também foi autorizado o serviço de delivery aos domingos de açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias e similares. As padarias, conforme novo decreto, poderão abrir de segunda a sábado das 7h às 20h.

Donos de bares e restaurantes cobraram novas regras da Prefeitura de Maringá em carreata realizada na manhã desta quinta-feira (9/7), mas até o fechamento desta reportagem, não houve mudanças nas regras estabelecidas para estes setores.

A quinta-feira também foi marcada por homenagem ao médico Dr. Jorge Karigyo, 62 anos, que faleceu nesta quarta-feira (8/7) por complicações da Covid-19. Pai da 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Hannah Yuri e com vários amigos bombeios militares, Kaarigyo foi homenageado pela corporação.

O médico Dr. Jorge Karigyo, 62 anos, faleceu nesta quarta-feira (8/7) por complicações da Covid-19.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) também fez postagem para homenagear o médico e servidor público e para denunciar a falta de EPIs para a todos os funcionários da saúde que atuam no enfrentamento ao novo coronavírus.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.