Maringá tem mais 68 casos confirmados nesta segunda. Veja bairros com maior incidência de positivados

Por: - 6 de julho de 2020
Prefeitura de Maringá isola praças reformadas para evitar que as pessoas se aglomerem nesses espaços / Divulgação PMM

No boletim diário desta segunda-feira (6/7), a Secretaria de Saúde de Maringá informa que foram mais 68 casos confirmados de Covid-19. São 39 homens e 26 mulheres, além de três crianças. Em relação às notificações, o boletim da segunda-feira traz mais 403 suspeitas da doença. A ocupação de leitos de UTIs exclusivos para o coronavírus é de 40% e a ocupação geral, para todas as comorbidades é de 64,94%.

No fim de semana, a cidade bateu recordes de confirmações, com 83 positivados no sábado (4/7) e 91 no domingo (5/7), quando também foi confirmada a 19ª morte por Covid-19. Mais detalhes dos números desta segunda-feira podem ser vistos no quadro abaixo, divulgado pela Secretaria de Saúde.

O crescimento no número de infectados fez o prefeito Ulisses Maia baixar um novo decreto na manhã desta segunda-feira (6/7). Foi bloqueado o funcionamento de mercados, supermercados, padarias e açougues aos domingos e foi suspenso o transporte coletivo durante todo o fim de semana. Veja mais detalhes aqui.

A Prefeitura de Maringá também divulgou nesta segunda-feira (6/7) o 13º boletim epidemiológico. O documento mostra quais as profissões com maior número de casos positivos na cidade. Também apresenta a taxa de isolamento social registrada no mês de junho e a distribuição espacial dos casos positivados.

Outra informação presente no documento é a incidência de casos positivos por áreas de atendimento das Unidades  Básicas de Saúde (UBSs) para cada 100 mil habitantes. A Zona 6 apresenta a maior incidência, seguida pela Vila Operária, Alvorada III e Maringá Velho. Os dados se referem ao mês de junho. Mais detalhes podem ser acessados aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.