Maringá tem mais 68 casos confirmados nesta segunda. Veja bairros com maior incidência de positivados

  • No boletim diário desta segunda-feira (6/7), a Secretaria de Saúde de Maringá informa que foram mais 68 casos confirmados de Covid-19. São 39 homens e 26 mulheres, além de três crianças. Em relação às notificações, o boletim da segunda-feira traz mais 403 suspeitas da doença. A ocupação de leitos de UTIs exclusivos para o coronavírus é de 40% e a ocupação geral, para todas as comorbidades é de 64,94%.

    No fim de semana, a cidade bateu recordes de confirmações, com 83 positivados no sábado (4/7) e 91 no domingo (5/7), quando também foi confirmada a 19ª morte por Covid-19. Mais detalhes dos números desta segunda-feira podem ser vistos no quadro abaixo, divulgado pela Secretaria de Saúde.

    O crescimento no número de infectados fez o prefeito Ulisses Maia baixar um novo decreto na manhã desta segunda-feira (6/7). Foi bloqueado o funcionamento de mercados, supermercados, padarias e açougues aos domingos e foi suspenso o transporte coletivo durante todo o fim de semana. Veja mais detalhes aqui.

    A Prefeitura de Maringá também divulgou nesta segunda-feira (6/7) o 13º boletim epidemiológico. O documento mostra quais as profissões com maior número de casos positivos na cidade. Também apresenta a taxa de isolamento social registrada no mês de junho e a distribuição espacial dos casos positivados.

    Outra informação presente no documento é a incidência de casos positivos por áreas de atendimento das Unidades  Básicas de Saúde (UBSs) para cada 100 mil habitantes. A Zona 6 apresenta a maior incidência, seguida pela Vila Operária, Alvorada III e Maringá Velho. Os dados se referem ao mês de junho. Mais detalhes podem ser acessados aqui.

    Comentários estão fechados.