Vacina contra gripe será liberada para o público em geral a partir de quinta-feira

Por: - 1 de julho de 2020
A campanha iniciou dia 23 de março e atingiu 83% da meta / Thiago Louzada / PMM

A Prefeitura de Maringá informou que a vacinação contra a gripe será liberada para todos os públicos a partir de quinta-feira (2/7), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A vacina será aplicada nas 27 Unidades Básicas de Saúde, incluindo a Mandacaru que foi transformada em UPA para enfrentamento da pandemia do coronavírus, mas retorna o atendimento como unidade básica.

Segundo a prefeitura, são 30 mil doses disponíveis. Para se vacinar é preciso da carteira de vacina e documentos pessoais, além do uso obrigatório de máscaras nas unidades.

A campanha de vacinação contra a gripe começou em 23 de março e atingiu 83% da meta. Aproximadamente 126 mil pessoas foram vacinadas. A campanha foi divida em fases para atender os grupos prioritários: pessoas com 55 anos ou mais, trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo.

A campanha também imunizou gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas.

No total, foram vacinados 54.625 idosos, 13.160 trabalhadores da área da saúde, 29.705 portadores de doenças crônicas, 668 funcionários do sistema prisional, 4.683 professores, 14.157 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 2.004 gestantes e 530 puérperas, além de outros grupos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.