Maringá registra mais duas mortes por Covid-19. São sete apenas em junho. Mais 59 casos são confirmados nesta quarta

São sete óbitos apenas no mês de junho e 15 desde o primeiro registro, no mês de março.

  • O boletim diário do novo coronavírus de Maringá confirma nesta quarta-feira (24/6) mais duas mortes por Covid-19. São sete óbitos apenas no mês de junho e 15 desde o primeiro registro, no mês de março.

    As vítimas são um homem de 36 anos, que não tinha histórico de viagem recente. Ele era diabético. Os primeiros sintomas do novo coronavírus surgiram no dia 9 de junho e ele faleceu nesta terça-feira (23/6).

    A outra vítima é uma mulher de 74 anos. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 12 de junho. Ela era cardíaca e não tinha histórico recente de viagem. O quadro piorou na última semana e ela faleceu no domingo (21/6). A confirmação foi divulgada nesta quarta porque era aguardado o resultado do exame PCR.

    Nesta quarta-feira, também foram registrados mais 59 casos de Covid-19. Com as conformações, chega a 899 positivados desde o dia 1º de junho. Entre os dias 18 e março e 31 de maio, 371 pessoas receberam o diagnóstico positivo em Maringá.

    Apesar da alta nos números, as taxas de ocupação de UTI geral mantêm a média dos últimos dias, abaixo dos 67%. As UTIs exclusivas para covid na rede pública estão com média de ocupação de 37%. A cidade permanece com alerta de alto risco (laranja).

    Na noite de terça-feira (23/6) foi renovado o decreto que proíbe o funcionamento de bares em Maringá. Veja mais detalhes sobre o boletim diário na arte divulgada pela Secretaria de Saúde.

    Comentários estão fechados.