Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá vistoriaram na segunda-feira (22/6) 64 estabelecimentos. Três locais foram fechados por descumprimento ao decreto municipal: um disque cerveja, uma mercearia e um bar.
O município registrou 433 denúncias durante todo o dia. Desse total, 332 foram sobre serviços, 86 sobre decreto municipal e 15 na Guarda Municipal. Nenhum estabelecimento foi multado. Não houve multa por descumprimento do toque de recolher ou pelo não uso de máscara.
Na segunda-feira, Maringá registrou 41 novos casos de coronavírus. Entre os infectados está um bebê de dois meses. A maioria dos contaminados é mulher com idades entre 20 e 59 anos. O município permanece em estado de atenção pelo alto risco de contágio, mesmo a porcentagem de ocupação hospitalar indicando leve baixa.
As equipes de fiscalização retomaram o trabalho na manhã desta terça-feira (23/6) com serviço rotineiro das equipes da Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Procon.
A Mobilização Integrada será em dois turnos. Entre 13h e 19h, as equipes vão verificar o fechamento do comércio e bares nos horários previstos no decreto. Entre 20h e 2h da madrugada, o foco será em bares, restaurantes, lanchonetes e festas.
Denúncias sobre descumprimento do decreto municipal devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153 ou 190.
A Prefeitura de Maringá deve publicar um novo decreto nesta terça-feira. O município pretende avaliar se vai ou não ampliar o período das medidas restritivas. Os bares estão fechados desde quinta-feira (18/6) e, pelo decreto em vigor, podem retomar as atividades nesta quinta-feira (25/6).
Comentários estão fechados.