Fim de semana em Maringá tem confirmação de mais um óbito por Covid-19, 44 estabelecimentos fechados e pessoas sem máscaras multadas

Apenas no sábado, o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá trouxe a confirmação de 51 novos casos de Covid-19. No domingo foram mais 34

  • O fim de semana em Maringá foi marcado pela confirmação do 13º óbito por Covid-19. O falecimento foi confirmado no sábado (20/6). A vítima é um homem de 66 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem para o Pará. Ele sentiu os primeiros sintomas no dia 31 de maio e procurou o atendimento hospitalar no dia 7 de junho, quando foi internado em UTI. O homem permaneceu internado e faleceu neste sábado (20/6).

    Apenas no sábado, o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá trouxe a confirmação de 51 novos casos de Covid-19. Neste domingo (21/6) foram confirmados mais 34 casos da doença. Os números do sábado incluem 26 mulheres, 20 homens e cinco criança. As idades variam de 10 meses a 88 anos. Em relação ao domingo são 3 crianças, 16 mulheres e 15 homens. As idades variam entre 3 e 86 anos.

    A taxa de ocupação da UTI adulto (geral) chegou a 73,8% no sábado e baixou a 66,1% no domingo. Com o índice, a cidade permanece em risco alto, representado pela cor laranja.

    A matriz é um documento de referência que estabelece parâmetros para adoção de medidas de restrição e controle. A partir de uma equação entre taxa de positivados e de ocupação hospitalar, o nível de risco pode evoluir na escala de cinco cores. Laranja indica o nível 3.

    Em relação à Mobilização Integrada de Fiscalização, realizada na sexta-feira (19/6) foram 57 estabelecimentos vistoriados, 16 foram fechados pelos fiscais e 3 empresas foram multadas. Além disso, uma pessoa foi multada por não usar máscara.

    No sábado (20/6), foram mais 91 estabelecimentos comerciais vistoriados, com cinco autuações e 28 locais fechados. Houve também 51 autos por descumprimento do toque de recolher e por não usar máscara. Denúncias devem ser feitas no 156.

    Comentários estão fechados.