Inverno começa no sábado com temperaturas altas. Frio chega somente em julho a Maringá

Por: - 17 de junho de 2020
Inverno tem previsão de temperaturas altas no mês de junho / Foto: Eduardo Lisker

O outono acaba oficialmente às 18h44 deste sábado (20/6). O inverno chega sem previsão de chuva e com temperaturas altas em Maringá, segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

O domingo (21/6) primeiro dia da estação mais fria do ano tende a ser ensolarado, com temperatura máxima próxima aos 30°.

Segundo os quatro institutos heterológicos consultados pelo Maringá Post, o frio realmente só chega em Maringá no começo de julho. Com as pancadas de chuva previstas para o fim de junho, as temperaturas caem nos últimos dias do mês e julho começa com máxima de 16º.

Dos institutos consultados pela equipe, o instituto Climatempo prevê as temperaturas mais baixas ao longo da semana. A previsão é que a mínima vai ser de 13° no sábado (20/6) e de 14º no domingo (21/6).

O Climatempo também informa que há previsão de pancadas de chuva no fim da primeira semana do inverno. As chuvas devem chegar em pouca quantidade na sexta-feira (26/6) e no fim do mês, na terça-feira (30/6).

Previsão de chuva para Maringá divulgada pelo Climatempo nesta quarta-feira (17/6) / Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) traz a previsão das temperaturas mais altas para Maringá. No domingo (21/6), a mínima esperada é de 19° e a máxima chega aos 29° à tarde. Não há previsão de chuva para os próximos dias. Na segunda-feira (22/6), o INMET prevê mínima de 19° e máxima se mantém em 29º.

Simepar informa temperaturas próximas aos outros institutos. Na segunda-feira (22/6), em Maringá, a temperatura vai variar entre 17° e 28°. Para a sexta-feira (26/6), o instituto prevê pancadas de chuva isoladas, com mínima em 16° e máxima de 18°. Para o domingo (28/6), a variação fica entre 16° e 26° com previsão de tempo ensolarado.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê para a terça-feira (23/6) uma variação de 17° a 27°. Não tem probabilidade de chuva para os outros dias da semana.

Para a quarta-feira (24/6), a mínima cai a 16° e a máxima chega a 26°, segundo o INPE. Na sábado (20/6), último dia do outono de 2020, a mínima prevista é de 16° e à tarde os termômetros chegam aos 27°.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.