Maringá registra duas mortes por coronavírus e 11 novos casos neste sábado

Com mais duas mortes, Maringá registra oito mortes em decorrência da Covid-19

  • A Prefeitura de Maringá registrou mais duas mortes por coronavírus na cidade no boletim divulgado neste sábado (30/5). Agora, são oito mortes em decorrência da Covid-19 em Maringá. O boletim indica 11 novos casos confirmados de coronavírus. São seis mulheres e cinco homens com idades entre 21 e 58 anos.

    As duas mortes registradas pelo boletim neste sábado se referem a um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 73. Segundo a prefeitura, o homem era comerciante, tinha hipertensão e relatou os primeiros sintomas em 17 de maio. Ele foi internado no dia 24 com tosse, febre, dor de garganta e desconforto respiratório.

    Na UTI desde o dia 25, o diagnóstico positivo para coronavírus saiu na quinta-feira (28/5). O município informou que a vítima tinha se deslocado para Nova Londrina, distante 146 km de Maringá, entre os dias 13 e 15 de maio.

    A segunda vítima era dona de casa e tinha hipertensão e diabetes. A mulher, que não tem histórico de viagem, apresentou sintomas em 2 de maio, foi internada no dia 9 e estava na UTI desde o dia 13 de maio. A prefeitura não informou quando a vítima recebeu diagnóstico positivo para Covid-19.

    No total, Maringá tem 358 casos registrados de coronavírus e 5.050 notificações. Segundo o boletim, 180 pessoas tiveram a Covid-19 e se recuperaram.

    A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 53,8%, nos leitos de UTI adulta é 64,3% e na UTI neonatal/pediátrica de 66,1%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada, que podem estar ocupados por pacientes de Maringá e outras cidades.

    Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 3,2%, nos leitos de UTI adulta é 22,2% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus. Os leitos podem ser usados por maringaenses ou pacientes da região.

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou neste sábado 239 novos casos de Covid-19. O acumulado agora é de 4.473 confirmações em 246 municípios paranaenses. Mais oito pessoas morreram em decorrência da infecção e o total de óbitos chega a 181. As mortes em Maringá ainda não foram registradas no informe epidemiológico da Sesa.

    Comentários estão fechados.