Prefeitura autoriza consumo de alimentos em praças de alimentação de shoppings

Consumo de alimentos em praças de alimentação está permitido partir de segunda-feira (1/6)

  • A Prefeitura de Maringá publicou na quinta-feira (28/5) decreto que flexibiliza normas de abertura e funcionamento de alguns estabelecimentos. Nos shoppings, fica permitido o consumo de alimentos em praças de alimentação a partir de segunda-feira (1/6). O consumo de bebidas alcoólicas continua proibido.

    A partir de agora, menores de 16 anos podem entrar nos shoppings com responsáveis. O acesso de pessoas nessa faixa etária estava proibido desde a autorização para reabertura dos shoppings, em 8 de maio.

    Apesar da autorização, o decreto orienta que as pessoas evitem consumir alimentos nas praças de alimentações. A orientação é para que os clientes levem os alimentos para consumir em casa ou permaneçam no local apenas o tempo necessário para realizar a alimentação.

    O novo decreto publicado pela prefeitura voltou a permitir uso de telões, televisões, música ao vivo e DJ em bares e restaurantes. A partir de agora, os estabelecimentos podem colocar mesas na calçada, ocupando limite máximo de 50% da área do espaço. As mesas internas podem ser ocupadas por seis pessoas.

    Há 10 dias, o município havia proibido música ao vivo e a instalação de mesas nas calçadas após denúncias de bares e restaurantes lotados.

    No novo decreto, a prefeitura também autorizou atividades de showroom. O comércio de venda de bebidas também pode funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Continua proibido o atendimento por delivery após os dias e horários definidos pelo decreto.

    A prefeitura também flexibilizou serviços de beleza. A partir de agora, estão autorizados os serviços de barba, microblading e micropigmentação, sendo obrigatório o uso de máscara para o cliente e o profissional.

    O decreto estabelece que as empresas que forem autuadas e sofrerem reincidência pelo descumprimento das exigências terão fechamento imediato por 15 dias. Persistindo o descumprimento, a empresa será interditada.

    Comentários estão fechados.