Hospital Psiquiátrico de Maringá confirma mais 36 casos de coronavírus

Segundo o hospital, são 53 pacientes e 32 funcionários com coronavírus

  • O Hospital Psiquiátrico de Maringá confirmou na noite de quinta-feira (28/5) mais 36 casos de Covid-19. Em nota, o hospital informou que, dos cerca de 200 pacientes atendidos, foram testados até o momento 126. Destes, 54 tiveram resultados negativos para coronavírus e 53 positivos. Outros 19 pacientes aguardam resultado.

    Segundo o hospital, os 36 casos confirmados são referentes ao período entre 16 e 28 de maio. Dos infectados com o vírus, 48 estão estáveis e passam por acompanhamento diário. A unidade informou que esses pacientes estão isolados em três setores, separados dos demais. Cinco pacientes foram transferidos para outros hospitais.

    Entre os 200 funcionários e 24 médicos, 135 foram testados. Destes, 32 tiveram resultados positivos para a Covid-19 até o dia 27 de maio. Todos estão em isolamento domiciliar.

    A direção do hospital informou que os pacientes receberão alta médica somente quando apresentarem estabilidade no quadro psiquiátrico e estarem negativos para a Covid-19.

    O Hospital Psiquiátrico de Maringá informou que desde 15 de março tomou várias medidas preventivas e implementou novas após o primeiro caso positivo em 15 de maio. Entre as medidas, a unidade contratou médica infectologista, reavaliou plano de contingenciamento e realizou treinamentos de uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) em vídeo para todos os colaboradores.

    Segundo o hospital, foram reestruturadas as alas de isolamento, com três alas no momento. A unidade informou que monitora pacientes e funcionários diariamente e que segue orientações das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

    Comentários estão fechados.