Boletins de sexta-feira e sábado trazem mais 37 casos positivos de Covid-19 em Maringá

Por: - 24 de maio de 2020

Os boletins diários sobre o novo coronavírus divulgados nesta sexta-feira (22/5) e sábado (23/5) pela prefeitura trazem mais 37 casos positivos de Covid-19 em Maringá. Foram 23 novos casos na sexta e 14 no sábado.

Dos 14 casos de sábado, os pacientes são 7 mulheres e 7 homens, a maioria tem entre 20 e 46 anos.

Maringá ultrapassou as 4 mil notificações sobre coronavírus. Foram 4028 desde o início da série histórica. Dessas, 250 se referem a casos confirmados. São 3.385 casos encerrrados, de pessoas com suspeita, mas que não tiveram agravamento da doença e tiveram alta após 14 dias de acopanhamento em casa.

As Pessoas que tiveram covid-19 confirmada e se recuperaram são 119. Houve seis óbitos na cidaded desde março.

Confira na imagem as taxas de ocupação geral dos leitos de enfermaria e UTI privados e SUS na cidade. Os índices que apontam a taxa de internamento por covid-19 se referem apenas a leitos SUS.

Neste sábado (23/5), havia 378 pessoas com a suspeita da doença em isolamento domiciliar e com acompanhamento pela Secretaria da Saúde. Há também 15 suspeitas que estão internadas em hospitais. São treze adultos. Sete se recuperam em enfemarias e seis em UTIs. Há duas crianças que permanecem internadas em enfermarias.

 

 

 

 

 

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.