Com mais 8 casos confirmados nesta quinta, chegam a 87 as confirmações da Covid-19 em Maringá

Por: - 30 de abril de 2020
Exames para confirmar ou descartar as suspeitas de coronavírus / Agência Brasil

Maringá tem 8 novos casos de coronavírus confirmados, mostra o boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá nesta quinta-feira (30/4). Agora, são 87 as confirmações da Covid-19 em Maringá. Do total, 56 pacientes venceram a doença.

Há cinco pessoas internadas em hospitais com o novo coronavírus. Três estão em UTIs e dois em enfermaria. Também há 21 casos confirmados de pessoas que permanecem em isolamento domiciliar na cidade. Maringá registrou cinco óbitos por complicações da doença.

São 401 casos suspeitos em isolamento domiciliar monitorados pela Secretaria da Saúde. As equipes também monitoram outros 16 suspeitos internados em hospitais. São 15 adultos, nove em enfermarias e seis em UTIs e uma 1 criança em enfermaria.

O boletim também indica 1733 casos encerrados. São pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis com a Covid-19, mas o quadro não evoluiu.

A taxa de ocupação hospitalar geral na cidade, somada todas as enfermidades, é de 62,76% de leitos enfermaria, 60,19% na UTI adulta e 63,64% em UTI neonatal/pediátrica.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.