Aplicativo de transporte oferece desconto e viagens gratuitas para doadores de sangue em Maringá

Os hemocentros adotaram protocolo para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação

  • O aplicativo de transporte Uber fechou nesta quarta-feira (15/4) uma parceria com o Governo do Estado do Paraná para apoiar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

    A empresa informou que vai custear a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para locais de coleta em Maringá, Curitiba e Londrina.

    Um código promocional específico vai garantir viagens gratuitas de ida e volta aos doadores de cada cidade. O código precisa ser adicionado no aplicativo de transporte da Uber antes das viagens.

    Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolo para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação. Os locais ficam fechados na segunda (20/4) e terça-feira (21/4), devido ao feriado de Tiradentes.

    Em Maringá, a parceria vale para doações no Hemocentro Regional, que fica localizado na Avenida Mandacaru, 1.600, no Parque Laranjeiras.

    O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h30, e nos sábados das 7h às 12h30. Mas é preciso fazer o agendamento, preferencialmente pelo site saude.pr.gov.br/doacao ou pelo WhatsApp (44) 3011-9151

    Segundo o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, “em um cenário de pandemia a união do governo com setor privado e a sociedade é extremamente importante para que possamos encontrar soluções inovadoras para nossos desafios coletivos. Esta parceria entre Hemepar e Uber é um exemplo disso, uma ação inovadora para ajudar a resolver um desafio importante que estamos enfrentando”.

    A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas como forma para colaborar nos esforços de enfrentamento da pandemia.

    O apoio aos bancos de sangue no Brasil teve início em campanhas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina e Porto Alegre, e está sendo ampliado para novas cidades conforme a situação emergencial dos estoques. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.

    Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto – o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta.

    Além disso, enviou mensagens educativas aos usuários pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário, além de lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás.

    Pensando no bem-estar de todos que utilizam o aplicativo de transporte, foram suspensas temporariamente o Uber Juntos em todo o país, a fim de desestimular viagens compartilhadas.

    A Uber também utilizou o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros de seguir as instruções das autoridades de saúde pública, como o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo.

    Em relação à doação de sangue, é preciso seguir as regra abaixo para obter o desconto.

    1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”

    2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”

    3. Insira o código referente à sua cidade:

    • Curitiba: UBERHEMEPARCWB

    • Londrina: UBERHEMEPARLDB

    • Maringá: UBERHEMEPARMGF

    4. Por último, clique am “Adicionar”

    O código é válido para duas viagens, tendo o hemocentro definido como origem ou destino, entre os dias 15/4 a 22/4, com desconto limitado em cada localidade e sujeito à disponibilidade.

    Comentários estão fechados.