Coleta Seletiva vai ser retomada integralmente em Maringá a partir desta quarta-feira

Compartilhar

A partir desta quarta-feira (15/4), a Prefeitura de Maringá vai retomar integralmente os serviços da Coleta Seletiva.

Recicláveis como papéis, plásticos, metais e vidros, devem ser colocados em uma única embalagem, plástica ou de papelão, aos “pés” das lixeiras ou em contêineres próprios.

Materiais que possam oferecer algum tipo de risco para os coletores devem ser inseridos em recipientes vedados, como caixas de leite e garrafas PET. Para facilitar escreva na embalagem do que se trata o material.

As atividades foram suspensas no dia 21 de março, a pedido das cooperativas que alegaram riscos de manipulação de materiais em função do coronavírus.

O serviço vai ser retomado pela prefeitura após mudança na logística com base em recomendações do Ministério Púbico do Trabalho e Vigilância Sanitária.

A empresa contratada para fazer a coleta seletiva também recorreu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para garantir a execução do contrato. O pedido foi atendido em caráter liminar no final de março.

A partir de agora, para garantir a segurança de quem trabalha com a separação do lixo reciclável, os materiais vão ficar 72h em quarentena, nas cooperativas ou em galpões disponibilizados pela prefeitura, antes de serem manuseados e triados por cooperados que também receberam orientações sobre manuseio, prevenção e utilização de EPIs.

Acesse aqui para ver os dias de Coleta Seletiva nos bairros.

Vale destacar que máscaras e luvas precisam ser depositados no lixo do banheiro e não junto aos materiais recicláveis.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas