Secretaria de Saúde de Maringá suspende aplicação de vacinas de rotina até 16 de abril

Em relação à campanha de vacinação contra a gripe para os idosos, o trabalho também foi suspenso

  • Por orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá vai suspender as vacinas de rotina do Calendário Nacional de Vacinação. A suspensão vale entre esta segunda-feira (30/3) até o dia 16 de abril e abrange para todas as idades.

    É mais uma das medidas adotadas para evitar aglomerações e controlar os casos de coronavírus do município. A  coordenadora de vacinação, da Secretaria de Saúde, Edlene Goes, orienta aos usuários para esperarem este período para procurarem serviços do Calendário Nacional de Vacinação.

    Em casos de acidentes com ferimentos graves que que necessitam de imunização contra tétano, o paciente deve ir na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tuiuti. A unidade atenderá de segunda a sexta das 9h às 18h30.

    Casos com indicação para vacinas contra raiva (acidentes com animais silvestres, cachorros ou gato), será aplicada na UBS Zona 6, de segunda a sexta das 8h30 às 17h.

    Nos finais de semana, noites e feriados o atendimento é realizado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Quebec e Zona Sul.

    Em relação à campanha de vacinação contra a gripe para os idosos, o trabalho foi suspenso após o estoque de vacinas acabar. Uma nova estratégia de vacinação vai ser divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.

    Comentários estão fechados.