Estoque de vacinas acaba. Vacinação contra a gripe para idosos é suspensa em Maringá

Haveria vacinação em pontos estratégicos neste sábado e domingo, mas vacinas se esgotaram

  • A Prefeitura de Maringá divulgou uma nota oficial para informar que a vacinação contra a gripe para idosos foi suspensa na cidade. As primeiras 15 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para os idosos maringaenses se esgotaram na manhã deste sábado (28/3), quando foi realizado uma campanha com drive trhu e pontos fixos de vacinação.

    Segue abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pela Prefeitura de Maringá. Nos próximos dias vai ser divulgada uma nova estratégia para a vacinação contra a gripe para idosos. Inicialmente, haveria vacinação em pontos estratégicos neste sábado e domingo (29/3).

    “A Prefeitura de Maringá informa que as 15 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para vacinação de pessoas com 60 anos ou mais em Maringá terminaram neste sábado, 28. Nova remessa de vacina deve ser recebida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do MS, nos próximos dias. A partir da chegada dos lotes, o esquema vacinal será reorganizado.

    A campanha de vacinação contra a influenza de 2020 da Prefeitura de Maringá segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. Na primeira etapa, iniciada na segunda-feira, 23, foi priorizada a imunização dos profissionais de saúde como estratégia de prevenção no cenário de coronavírus. Neste sábado, 28, foi dada sequência com aplicação das doses em pessoas de 60 anos ou mais, com estratégia de drive thru e imunização em áreas abertas, tudo para evitar a aglomeração de pessoas.

    Nova estratégia de imunização será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.”

    Comentários estão fechados.