Trecho da Avenida JK fica interditado por causa de obra a partir desta segunda

A previsão é que o trecho da Avenida JK vai ficar interditado por dez dias

  • A Prefeitura de Maringá informou que a partir da tarde desta segunda-feira (16/3) um trecho da Avenida JK vai ser interditado. A medida é necessária para a continuidade das obras de revitalização da Praça de Todos os Santos.

    O trecho da Avenida JK que vai ficar fechado fica entre a rotatória com a Avenida Cerro Azul e a rua paralela à Praça de Todos os Santos. O bloqueio ocorre apenas no sentido da via que vai do Bosque 2 para a Avenida Cerro Azul.

    No sentido contrário, o tráfego não vai ser afetado. O fluxo vai ser desviado pela rua paralela à praça e o acesso à Avenida Cerro Azul vai ser feito pela Rua Monsenhor Kimura.

    A previsão é que o trecho da Avenida JK vai ficar interditado por dez dias. A empresa Santa América Equipamentos e Obras é a responsável pelas obras de revitalização do espaço.

    O projeto prevê que a área da Praça de Todos os Santos, atualmente dividida em duas, seja unificada. A intervenção vai criar uma rotatória gigante que vai envolver o Teatro Reviver, a área da Academia da Primeira Idade (API) e a rotatória atual.

    No trecho atual da Avenida Cerro Azul, que divide a Praça de Todos os Santos, vai ser criado um grande centro de convivência, onde também vai ser realizada a feira livre.

    A ciclovia da Avenida Cerro Azul também vai ter continuidade por este espaço. A circulação de veículos vai ser feita ao redor desta rotatória gigante na JK com a Cerro Azul. A previsão é que o cruzamento passe a ser semaforizado.

    As obras vão ser iniciadas nos próximos dias, mas num primeiro momento não há previsão de interferência no tráfego de veículos.

    A intervenção envolve uma área de 5,38 mil m². Vai ser feita a recomposição do pavimento asfáltico, calçamento, galerias de águas pluviais, novas instalações elétricas e implantação de playground. O investimento previsto em contrato é de R$ 2,33 milhões.

    Comentários estão fechados.