Rajadas de vento destelham igreja e derrubam árvores em Maringá

No centro, teve uma árvore que caiu na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Piratininga

  • Rajadas de vento registradas por volta das 16h30 desta segunda-feira (16/3), em Maringá, provocaram o destelhamento de uma igreja e a queda de árvores na cidade.

    A igreja atingida foi a Paróquia São Bonifácio, no Conjunto Cidade Alta, onde o vento jogou telhas longe. No bairro, houve vários registros de quedas de galho após rajadas de vento forte passarem pela região.

    No Conjunto Porto Seguro também foi feito o atendimento pela Defesa Civil. No local houve o destelhamento de algumas casas e a queda de árvores e postes. A Defesa Civil divulgou um vídeo da situação.

    No centro, teve uma árvore que caiu na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Piratininga. Ao menos um carro foi atingido e também ocorreu a queda de postes.

    Outra árvore caiu próximo ao Mercadão de Maringá, na Avenida Prudente de Morais. O total de ocorrências ainda não foi contabilizado pela Defesa Civil, que tem acionado as equipes de arborização da Prefeitura de Maringá e da Copel para o atendimento da população.

    Na Rua Bogotá a queda de uma árvore atingiu uma casa e um carro. Um homem precisou ser retirado de dentro do imóvel, mas não se feriu. Veja abaixo o vídeo divulgado pela Defesa Civil.

    Às 19 horas desta segunda-feira (16/3), em balanço parcial, a Defesa Civil informou que caíram 18 árvores, dezenas de galhos, doze postes e oito postes padrão da Copel. Das árvores que caíram, quatro atingiram veículos e três atingiram residências ou muros.

    Comentários estão fechados.