UEM e Politize oferecem curso gratuito para formação de lideranças. Inscrições começam na sexta-feira

Por: - 11 de março de 2020
Objetivo é formar uma embaixada da Politize em Maringá / Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a organização da sociedade civil sem fins lucrativos Politize vão oferecer um curso de extensão para formar uma embaixada em Maringá. O objetivo é formar lideranças públicas e promover a educação política com respeito à liberdade de ideias, crenças e posições.

As inscrições começam na sexta-feira (13/3) e vão até 27 de março. As inscrições podem ser feitas pela internet (acesse aqui o formulário). Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. O curso é gratuito e vai ser realizado aos sábados no período da manhã. A formação tem duração de 100 horas e começa em abril.

Atualmente, há 28 embaixadas ativas da Politize em 16 estados do Brasil. “A Politize é uma organização plural e apartidária que tem por objetivo inspirar, formar e mobilizar cidadãos para que se tornem líderes públicos em sua comunidade”, explica a mobilizadora da Embaixada Politize em Maringá, Aline Dias.

O curso vai abordar conhecimentos teóricos e práticos sobre política, democracia e cidadania. Os participantes vão aprender sobre temas como correntes de pensamento político, três poderes e até a desenvolverem a capacidade de dialogar com qualquer pessoa, independentemente do viés político.

Confira os quatro pilares do curso da Politize

  • Conhecimento político: Nesse módulo aprende-se o essencial para poder entender a política de forma simples e direta, com conteúdo sobre democracia, correntes de pensamento político, três poderes e outros;
  • Diálogo plural: Esse módulo desenvolve a habilidade de dialogar com qualquer pessoa, independente do viés político, cultural e forma de pensar;
  • Empatia cidadã: Aqui serão introduzidos ferramentas e experiências necessárias para identificar as demandas da sociedade e criar ações efetivas para resolvê-las;
  • Protagonismo comunitário: Serão realizadas atividades e ações, transformando os conhecimentos obtidos em impacto positivo para a comunidade.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.